domingo, 21 de setembro de 2008

Eu = Eu + Outro(s)



Eu sou eu mais os outros.

Desde que nascemos que somos rodeados de pessoas. Por mais dificuldades que tenhamos, não conseguimos viver plenamente sós.
Toda a gente tem influencias em nós. Toda a gente deixa uma marca na nossa mente, no nosso coração. Há sempre alguém mais intenso, mais forte, mais necessitado, mais especial.
É assustador saber que não somos nada sem o(s) outro(s). Os outros têm-nos nas suas palmas das mãos.

Porque cada maneira de falar, uma expressão, um gesto, uma maneira de ser pertence sempre a alguém. Nunca é única e exclusivamente nosso.
São os outros que nos educam, que nos fazem crescer, que nos magoam e que nos fazem felizes.
É preciso não ter vida para se poder viver uma vida inteira sem ninguém. É preciso coragem. Não se evolui. O pensamento pára com falta de perspectivas exteriores a nós mesmos.

É com os outros que sentimos e que faz valer sentir. É com os outros que sabemos o que é certo ou errado e é com os outros que pensamos.

Nunca serei eu. Nunca estarei só.

(É preciso pensar assim...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

passa a palavra