Era uma noite de Verão daquelas bem quentes. Um relvado virado para um lago num local completamente impensável. Soleno. Com a tipica misticidade que uma noite bonita trás.
Um rapaz estava sentado, voltado para o espelho aguado. Braços apoiados nos joelhos. Pernas flectidas. Mantinha-se completamente imóvel. Absorto nas paisagens da Natureza e nas paisagens da cabeça. Precisava de algo mas não sabia o quê. Algo o perturbava.
Silenciosamente uma rapariga se aproxima dele. Descalça, com uns calções curtos, um top cinzento e um casaco fino que lhe pendia no ombro direito. A relva estava fresca mas não orvalhada.
Sem lhe tocar, sentou-se. Nada lhe disse. Nada lhe fez. Não olhou sequer para ele. Ficou impávida e serena a olhar em frente.
Não houve qualquer reacção nele.
Passado 1 minuto e 43 segundos encostou a cabeça dele no ombro dela. Os olhares não desviaram. As atenções não desfocaram.
Aos 2 minutos e 11 segundos ela sente uma lágrima no seu ombro nú. Tudo deslizava suavemente. A sensatez dela. O choro dele. A lágrima dele. No ombro dela.
Não havia nada para dizer. Há muito que não diziam. Mas não importa. Palavras para quê? São bons amigos.
Depois de tudo escorrer, volta-se a sentar direito. Ambos que olhavam em frente, agora, aos 2 minutos e 43 segundos olharam um para o outro. Um olhar de 6 segundos. Depois re-dirigiram o olhar.
Aos 2 minutos e 50 ela levanta-se da mesma forma que chegou.
Silenciosa e serena.
Aí ele reagiu.
Por dentro.
Viu-a afastar-se dele tranquilamente sem nada para a impedir. Também não queria.
3 minutos e 25 segundos. Duas pessoas, uma noite. Uma despedida e dois choros.
fogo...
ResponderEliminarConcordo contigo Rafa.
ResponderEliminarFogo!
É sempre chato quando isto acontece.
as despedidas mais simples são as mais intensas, as que tocam mais no coração.
ResponderEliminarguys, geralmente os episódios do meu blog são pura imaginação :)
ResponderEliminarclaro que há coisas que retiro do que me acontece na realidade mas não é real. :) Nunca me aconteceu... yet. ;)
Então este post é uma fraude!! TU foste uma fraude!!!
ResponderEliminar=)
oh snif :(
ResponderEliminareu no primeiro episodio disse q é tudo imaginaçao... :S devia ter feito um post a informar q TODOS os intitulados episodios sao geralmente imaginaçao.
Claro que uns podem nao ser mas vcs nao sabem... muahahahahah :P