terça-feira, 31 de março de 2009

fugir


" Bora apanhar um comboio e fugir daqui?"
"Bora."


Quem me dera poder fazer isto. Simplesmente pegar nalgumas coisas, ir para a estação e apanhar o próximo comboio para fora daqui e ir para onde o destino me levar. Não que acredite nele mas deixar-me ir no acaso.
Conhecer pessoas diferentes e nunca mais as ver (talvez), trabalhar aqui e ali. Fotografar o que vejo, onde vou estando. O meu olhar, o meu crescimento, a minha aventura....
E desenhar o que me apetecer. Escrever e escrever e passear e correr e desenhar e não parar. Dormir nas viagens. Acordar a meio da noite e sentir o vento na cara.
Apanhar ventos gelados e calores insuportáveis. Tudo. Qualquer coisa. Mas ia.
Não pensar em trabalhos e entregas e problemas e chatices e vidas vazias? Maravilha! Que sonho! Que luxo!
Ai... se eu pudesse...

3 comentários:

  1. ai se tu pudesses? tu podes...nada há que te agarre...que te prenda..a não ser tu mesma...

    ...mas dai a precisares de fugir para te encontrar...não concordo...

    ResponderEliminar
  2. prendem-me as minhas responsabilidades todas. Não sou assim tão livre.

    Não disse que me ia encontrar. Poderia acontecer... mas eu disse que o que queria era fugir. Por mais cobarde que seja.

    ResponderEliminar
  3. para que fugir se não se sabe o que se procura?

    as tuas responsabilidades necessitam de ser respondidas...não apájádas...não vives em função delas...elas é que só existem por tu existires...não lhes dês a dimensão que não te estás a dar a ti de momento (erradamente)...senão a cor fica mais longe...

    a vida é um grand carrocel...é só cavalos a andar as voltas com um pau enfiado na barriga e que só se mexem quando alguém patrocina a corrida...

    patrocina-te a ti :D

    ResponderEliminar

passa a palavra