quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Esta noite, a noite passada.
Acordei desconfortada com calor excessivo. Apesar da minha situação actual, com toda paciência e depois de descobrir um cobertor de lã intruso dobrado a meio, deitei mãos à obra.
Deito-me. Estou cansada. Ultimamente não aguento muita coisa.
Karma. (Para quem acredita, vá)
Não sei se para contrabalançar o meu colar de gelo rompeu-se sobre o meu peito. Levantei-me o mais rápido que pude dado o peso da minha cabeça. As toalhas que me protegiam ficaram frias e molhadas.
Deito-me. Estou cansada. Menos cansada.
Comecei a despertar.
Apesar dos ruídos que outrora, quando era pequena, me punham os cabelos em pé e me obrigavam a fechar os olhos e tapar os ouvidos, do camião do lixo e (principalmente) do vento a bater furiosamente contra a persiana, estava tranquila. Consegui desfrutar da sensação de caos exterior enquanto estava (finalmente) tranquila e confortável dentro de casa, dentro da cama.

Esta noite, a noite passada.
Deu-me vontade de me sentar sobre o edredon de pernas cruzadas em frente ao portátil e dedilhar melodicamente.
Era bonito. Foi bonito.

Hoje dormirei melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

passa a palavra